A NOSSA CANA É O NOSSO MUNDO

Energia brasileira para o mundo

A história do Centro de Tecnologia Canavieira, o CTC, praticamente se funde com a da cana-de-açúcar no Brasil. Fundado há mais de 40 anos, o CTC é responsável pela evolução genética da cana e do papel de vanguarda do Brasil na produção de açúcar e etanol. Uma empresa brasileira que é referência mundial no desenvolvimento de um produto que destaca o nosso País como maior produtor de uma fonte renovável e limpa de energia.

Sediado em Piracicaba, no estado de São Paulo, e com 12 pólos regionais, o CTC oferece materiais adaptados para a realidade do agricultor em todas as regiões representativas da cultura da cana-de-açúcar no Brasil. Em Camamu, no litoral da Bahia, sua estação de cruzamentos possui o maior e mais completo banco de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 5 mil clones de variedades comerciais e espécies selvagens da planta.

Empresa de tecnologia que reúne conhecimento integrado da cadeia de valor do setor, o CTC emprega hoje cerca de 350 pessoas, entre elas mestres, doutores e cientistas. Esse número vai crescer com o aumento do investimento em pesquisa para o desenvolvimento de novas variedades e com as novas tecnologias para incrementar a eficiência na produção de etanol.