A NOSSA CANA É O NOSSO MUNDO

variedades CTC

A produção sucroenergética brasileira está fortemente ancorada no uso diversificado de variedades de cana-de-açúcar que apresentem bom desempenho nas condições das diversas regiões do país.

Com mais de 5 mil variedades, o banco de germoplasma de cana-de-açúcar do CTC, localizado em Camamu, na Bahia, é o maior e mais completo do mundo. Além disso, a regionalização de seu Programa de Melhoramento Genético, por meio de seus doze polos regionais estrategicamente distribuídos pelo país, permite à empresa desenvolver variedades cada vez mais produtivas e abranger 100% das condições edafoclimáticas onde a planta é cultivada, para as novas fronteiras agrícolas, para outros países da América e para a África.

A diversificação e a modernização do plantel varietal contribuem decisivamente para a sustentabilidade do agronegócio, não só pelos ganhos de produtividade, como também pela redução dos riscos fitossanitários e das perdas agrícolas. Isso porque esses novos materiais genéticos são desenvolvidos para atender aos modernos processos produtivos, como plantio e colheita mecanizadas. Mais produção, eficiência e longevidade dos canaviais significam mais ganhos ao produtor.